Alunos expulsos por fumar maconha

Três alunos da Escola Britânica fizeram um passeio a Pouso Alto (MG). Estavam juntos no quarto quando os professores sentiram cheiro de maconha. Os meninos confessaram e foram expulsos do passeio. Opinião do pai de um dos meninos:

  • “Isso é inadmissível”

    Concordo, sr. pai. É um absurdo um adolescente de dezesseis anos ter acesso a maconha. Diga-me com quem andas e te direi quem és. Com quem será que seu filho anda?
  • “Eles foram interrogados e sofreram terror psicológico para confessar que tinham fumado.”

    Nossa, estou com pena dos meninos, torturados para confessar que estavam fumando… Não duvido nada que um deles tenha dito (como é costume destes filhinhos-de-papai): “Tava fumando mesmo, e daí?”, como quem diz “é meu pai que paga seu salário. Vai fazer o quê, me expulsar e perder a grana mensal?”
  • “Meu filho foi tratado como um criminoso”

    Foi, mesmo? Coitado… Tenho certeza de que se você visse um preto fumando maconha na porta do seu condomínio, chamaria a polícia. Mas seu filho deveria ser, o quê, parabenizado por esta atitude de rebeldia? É como diz a piada: qual a diferença entre viado e homossexual? Homossexual é o seu filho; viado é o filho dos outros.
  • “Ele não é [criminoso]

    Se minha opinião importa, concordo que ele não seja criminoso por fumar maconha. Aproveite este ensejo, aproveite que agora o problema é dentro da sua casa e apóie a descriminalização da maconha, porque a polícia tem muitas, muitas coisas mais importantes para fazer do que coibir uso de maconha.
  • “não vou admitir que façam isso com ele. O papel de uma escola é educar.”

    Eu aprendi que educação vem de casa, mas tudo bem, no seu caso eu também exigiria que a escola cumprisse minha função de educar meu filho, já que para entrar, os alunos pagam uma taxa de cerca de R$ 20 mil. As mensalidades giram em torno de R$ 3,5 mil.

    Eu já tinha ouvido dizer que dinheiro não compra felicidade. Aos poucos a gente vai descobrindo o que o dinheiro pode ou não trazer. Acabei de descobrir que pagando R$ 3.500 por mês eu posso ficar livre de minhas obrigações como pai. Basta jogar o leite e depois pagar para a escola fazer todo o resto. Vivendo e aprendendo.

  • 2 comentários em “Alunos expulsos por fumar maconha

    1. Concordo 100% com o texto que acabei de lêr!!
      Parabéns a essa Escola Britanica!! Os pais deveriam se descuplar com a escola pela atitude de seus filhos, e apoia-la, dando assim exemplo para os seus filhos. Esses pais que tem grana acham que são os donos do mundo e que seus filhinhos queridos, são intocáveis… FAÇA ME O FAVOR…

    2. A minha opinião, é a de alguém que está bem no meio dessa bosta toda!
      As escolas tentam(sem sucesso na maioria das vezes) fazer o que seria dever dos pais. Não se trata de ser a favor ou não da legalização. Se trata de regras. Qualquer instituição precisa tê-las. Seja uma escola, ou uma família. E estas precisam ser cumpridas! Falta limite nos alunos, porque principalmente a esses riquinhos e mimados, não é ensinado o valor da disciplina. Sim, a disciplina é útil, pelo menos na vida adulta. E é mais fácil se acostumar com isso na infância. Disciplina também é amor(isso é bíblico).
      Acontece que as crianças desta “geração psico-pedagógica” foram criadas com medo. Medo de “traumatizar”, medo de errar… isso é péssimo!
      Há muito o que se dizer…mas antes que eu seja acusada de fazer do meu comentário um novo post, vou parar por aqui!!! Haha

    Comente! Não custa nada, e vale muito!!